GESTORES DA CIDADE DE BURITAMA REALIZAM VISITA TÉCNICA NO DAEP E NA CORPE

por Felipe publicado 15/03/2022 08h55, última modificação 15/03/2022 08h53
Comitiva de Vereadores e gestores do governo municipal de Buritama realizou visita técnica no Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) e na Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (Corpe).

GESTORES DA CIDADE DE BURITAMA REALIZAM VISITA TÉCNICA NO DAEP E NA CORPE

Na última quinta-feira (10) uma comitiva de Vereadores e gestores do governo municipal de Buritama realizou visita técnica no Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) e na Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (Corpe).

Com o objetivo de conhecer o trabalho realizado no âmbito dos resíduos sólidos, incluindo a coleta seletiva e gestão de resíduos, a equipe de Buritama foi recebida pelo Presidente do DAEP, Carlos Alberto Bachiega, no Auditório da Sede do DAEP e logo após dirigiram à visita de campo para conhecer as atividades desenvolvidas no barracão da CORPE e na Central de Tratamento de Resíduos.

Um dos principais propósitos da visita era o de conhecer os processos existentes no Daep e na Cooperativa de Penápolis para replicar na cidade de Buritama, com o intuito de formalizar uma cooperativa de trabalho para iniciar a coleta seletiva na área urbana do município.

De acordo com o Diretor Executivo do SAEMB, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Buritama, José Eduardo Marins, a visita foi bem produtiva, foi possível ver de perto o funcionamento da cooperativa e levar subsídios técnicos para a tomada de decisões para o processo de implantação de uma cooperativa de recicladores no município de Buritama.

Para o Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, “Receber comitivas de outras cidades interessadas na gestão do saneamento em Penápolis é muito gratificante. O trabalho que o Daep realiza é referência nacional e estamos sempre de portas abertas para trocas de experiências vivenciadas”.

FONTE:  DAEP  Órgão do Poder Executivo