POACI - PLANO OPERATIVO ANUAL DE CONTROLE INTERNO

por Felipe publicado 05/01/2024 12h05, última modificação 07/01/2024 13h56
O POACI - Plano Operativo Anual de Controle Interno, é uma ferramenta estratégica que estabelece as diretrizes e ações para um efetivo controle interno, visando a otimização da gestão, a integridade dos processos e a conformidade com as normas e regulamentos.

LOGO

CÂMARA MUNICIPAL DE BURITAMA
ESTADO DE SÃO PAULO

POACI - PLANO OPERATIVO ANUAL DE CONTROLE INTERNO

O POACI - Plano Operativo Anual de Controle Interno é uma iniciativa vital para o fortalecimento da gestão pública transparente e responsável. Em conformidade com as diretrizes do TCESP, a Câmara Municipal de Buritama compromete-se a implementar e atualizar regularmente seu POACI.

O TCESP lançou um Manual de Orientação do Controle Interno, que serve como uma referência importante para contabilistas, orçamentistas, procuradores, ordenadores de despesa e agentes do controle interno, externo e social. Este manual está disponível para consulta e download, facilitando o acesso às melhores práticas de controle interno.

Além disso, o TCESP disponibilizou o Portal do Controle Interno, uma plataforma online com recursos valiosos como cursos, seminários, palestras, manuais e jurisprudência sobre o tema, auxiliando profissionais da área e controladores na regulamentação e aprimoramento da estrutura de Controle Interno.

Na Câmara Municipal de Buritama, o POACI é desenvolvido com o objetivo de assegurar a eficácia na gestão dos recursos públicos, promovendo a transparência, a legalidade e a eficiência em todas as operações. Acompanhe nesta página todos os processos e planos publicados relacionados ao POACI.

ACESSE O ANO DESEJADO DO PLANO OPERATIVO DE CONTROLE INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BURITAMA:

POACI 2024